São Lucas Ji-Paraná revisa seu Plano de Desenvolvimento Institucional
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o instrumento de planejamento estratégico e gestão que abrange um período de cinco anos. Este trabalho tem como objetivo a revisão, acompanhamento e elaboração do instrumento, visando orientar a instituição no alcance de suas metas e objetivos planejados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração e desenvolvimento institucional, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e conselho nacional de educação (CNE).
No dia 22 de setembro de 2020, iniciou o trabalho colaborativo para a implementação do novo PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, que entrará em vigor no ano de 2021 e ficará até 2025. Para tanto, foi constituída uma comissão composta por todos os seguimentos da instituição, a qual fazem parte a direção, coordenadores, professores, membros do setor administrativo, alunos e sociedade civil. Desta forma, conseguimos elaborar um plano que agregue todos os setores da academia.
O plano de trabalho dos membros fora dividido em 5 eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. A Comissão se reunirá as quartas-feiras, das 14h às 15h, até a finalização do Plano, datado para dia 31/10/2020.
As reuniões servirão para discussão, planejamento e execução das ações propostas. Dentre elas foi realizado no dia 14 de outubro, o Fórum de discussão com professores e coordenadores já no dia 27/10/2020 será a vez do Fórum de discussão com os alunos, que ocorrerá das 19h às 20h30 min, via Facebook.
Conheça os membros da comissão:
- Rosangela Kiekow da Rosa – Reitora
- Natália Faria Romão – Pró-Reitora acadêmica
- Teófilo Lourenço de Lima – Procurador Institucional (Presidente)
- Maigon Nacib Pontuschka – Coordenador da CPA
- Francieli Carniel – Coordenadora de curso
- Kellyana Bezerra de Lima Veloso – Coordenadora de Extensão
- Francisco Carlos da Silva – Coordenador de Pesquisa
_ Thyago Bohrer Borges – Coordenador de Pós-graduação
- Nair Rost de Lima – Professora
- Maycon Del Piero da Silva – Professor
- José Carlos dos Santos – Sociedade civil
- Elizangela Borges – Setor Administrativo
- Sandilla Ortiz Martins Ferreira – Acadêmica
- Valquiria de Paulo Pereira – Acadêmica
- Felipe Thiago da Silva Lima - Acadêmico
Contribua, coopere e participe, essa construção é coletiva e sua opinião é muito importante para nós. Assim, continuaremos em nossa constante busca da qualidade na educação acadêmica com foco primordial no aluno e com preocupação permanente com a satisfação das pessoas que fazem parte do complexo.