Curso de Direito do Centro Universitário Afya Ji-Paraná Representará o Município de Ji-Paraná no STF Moot

O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná está representando o Município de Ji-Paraná na primeira edição do Julgamento Simulado do Supremo Tribunal Federal – o STF Moot. A instituição integra um seleto grupo de apenas quatro faculdades de Rondônia com inscrições homologadas, ao lado de representantes de Porto Velho, Ariquemes e Jaru.

A equipe ji-paranaense faz parte de um restrito universo de 382 equipes de todo o país, competindo com estudantes de instituições de reconhecida excelência nacional, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre outras de notório prestígio acadêmico.

A participação no STF Moot proporciona aos estudantes uma experiência prática de elevado nível, permitindo o desenvolvimento de competências fundamentais para a carreira jurídica, tais como a argumentação jurídica estruturada, o raciocínio crítico, o domínio técnico da jurisprudência constitucional e a oratória, em um ambiente que simula a dinâmica da Suprema Corte brasileira.

A equipe do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná é composta pelos acadêmicos do Curso de Direito: Ana Valéria Lima dos Santos, Betânia Medeiros Vitorino, Bruno Soek de Moura, Felipe Alves Santiago, João Gabriel Pessoa Ribeiro de Castro Stutz e Maria Alice Oliveira Fraga, sob a orientação da Professora Aline Cirilo Caldas e do Professor Weliton do Nascimento Alexandre.

A Coordenação do Curso de Direito do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, na pessoa da professora Rosicler Carminato Guedes de Paiva, parabeniza seus discentes por esta importante conquista, reiterando seu compromisso com a excelência acadêmica e com a formação de profissionais qualificados e preparados para os grandes desafios do mundo jurídico.