Acadêmicos de Medicina do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná se destacam com publicações científicas em revistas de impacto internacional
O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná celebra com orgulho os excelentes resultados obtidos pelos acadêmicos do curso de Medicina na disciplina de Projetos Integradores de Ensino, Pesquisa e Extensão (PIEPE). Os projetos desenvolvidos por meio da extensão universitária resultaram em quatro publicações científicas, sendo duas em revistas com Qualis A, reconhecimento que reforça a qualidade e a relevância das ações extensionistas promovidas pelos estudantes.

Os trabalhos publicados demonstram a capacidade dos acadêmicos em transformar conhecimento teórico em ações práticas com impacto direto na comunidade. As iniciativas abordaram temas como inclusão social, saúde preventiva, sustentabilidade e educação em saúde, reafirmando o compromisso institucional com a formação integral e cidadã.

Confira os destaques das publicações:
- Acadêmicos de Medicina promovem capacitação em primeiros socorros para a comunidade surda em Ji-Paraná/RO: a importância da inclusão de LIBRAS e recursos visuais para um suporte básico de vida eficiente
📌 Publicado na Revista Contribuciones a Las Ciencias Sociales (Qualis A)
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📌 Publicado na Cuadernos de Educación y Desarrollo (Qualis A)
🔗 Leia o artigo - Gestão de resíduos sólidos e o descarte de pilhas e baterias domésticas em Ji-Paraná – RO
📌 Publicado na Revista Amazônica de Ciências Médicas e Saúde
🔗 Leia o artigo - Análises microbiológicas da água de bebedouros e da torneira em uma escola pública de Ji-Paraná, RO: Um relato de experiência
📌 Publicado na Revista Amazônica de Ciências Médicas e Saúde
🔗 Leia o artigo
As produções foram orientadas pelo Prof. Dr. Jeronimo Vieira Dantas Filho e pelo Prof. Esp. David de Souza Oliveira, e refletem a seriedade, o engajamento e a capacidade crítica dos alunos envolvidos. O sucesso dessas publicações é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, fortalecendo o papel da extensão como eixo essencial na formação médica.